Parlamento gaúcho autoriza o governo do Estado a promover medidas de desestatização da Corsan

Home / Notícias / Parlamento gaúcho autoriza o governo do Estado a promover medidas de desestatização da Corsan
Depois de mais de três horas e meia de debates, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por 33 votos a 19, o PL 211/2021, do Executivo, que autoriza o Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul a promover medidas de desestatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A matéria já trancava a pauta de votações desde 26 de agosto, já que foi encaminhada pelo governo em regime de urgência.
De acordo com a justificativa do PL, a autorização para que o Executivo efetue medidas de desestatização na Corsan busca permitir que a companhia possa crescer, ser competitiva e melhor perseguir a sua missão em um novo ambiente trazido pelo novo marco legal do saneamento básico.
Duas emendas foram apresentadas ao projeto: uma do líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP) e outros 10 parlamentares; e outra do deputado Giuseppe Riesgo (Novo) e mais um parlamentar. Em função da aprovação de requerimento de preferência de Frederico, aprovado por 34 votos a 18, apenas a sua emenda foi apreciada, recebendo 32 votos favoráveis e 18 contrários.
Com informações da Comunicação Social da Asssembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Leia o post anterior:
OAB-MT reúne grandes nomes do Direito Tributário em seminário e presta homenagem ao jurista José Souto Maior Borges, membro honorário do IIEDE

A Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza,...

Fechar