O Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE) encerrou sua programação de seminários digitais em 2020 com a promoção, na quinta-feira (17/12) do seminário Arbitragem e Segurança Jurídica. Ao longo do seminário, foi debatida a crescente importância da arbitragem jurídica no mundo contemporâneo, campo no qual uma pessoa jurídica privada é contratada para resolver conflitos entre as partes.
Participaram do “Arbitragem e Segurança Jurídica” o jurista Fábio Medina Osório (coordenador científico do evento) e o ministro do STJ Ricardo Villas-Bôas Cueva, na mesa “Arbitragem e Poder Judiciário” (com mediação do advogado Rodrigo Fux) e os professores de Direito Gustavo Justino de Oliveira (USP) e Luciano Timm (FGV-SP) , na mesa “Arbitragem na Administração Pública”, com mediação da procuradora federal Natália Resende Andrade.
O seminário Arbitragem e Segurança Jurídica teve o apoio da Escola Superior de Advocacia da OAB Nacional, do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa). Confira a íntegra do evento.