Na conferência “O que nós aprendemos com a Operação Lava Jato”, que Fábio Medina Osório apresentou na segunda-feira (16/4), durante o painel “Ethics and Compliance” do Harvard Law Brazilian Association Legal Symposium, o jurista tratou do novo panorama anticorrupção no Brasil. “Não é possível adiar a adoção da cultura de probidade, com boas práticas públicas e empresariais, compliance efetivo e permanente parceria entre as pessoas jurídicas e os órgãos fiscalizadores”, defendeu.
No simpósio, realizado em Cambridge, Massachusetts, magistrados, autoridades e juristas brasileiros e americanos discutem o futuro do país, onde há um grande desafio, segundo Medina Osório: promover sustentabilidade ética para que as empresas se mantenham de pé, gerando empregos, e as pessoas físicas autoras de atos ilícitos possam ser responsabilizadas.
O Harvard Law Brazilian Association Legal Symposium: Institutions Drive Progress prosseguirá até o dia 20/04, com apoio do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE) e outras respeitadas entidades.
Abaixo, a programação completa de Harvard Law Brazilian Association Legal Symposium: Institutions Drive Progress
779754_2