Evento em Brasília marca abertura oficial das comemorações de 20 anos da AGU

Home / Notícias / Evento em Brasília marca abertura oficial das comemorações de 20 anos da AGU

 

O lançamento oficial das comemorações de 20 anos da Advocacia-Geral da União (AGU) será anunciado pelo Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, em Brasília, nesta terça-feira (19/02). A instituição foi criada no dia 10 de fevereiro de 1993 pela Lei Complementar 73.

 

O encontro contará com a presença de dirigentes dos órgãos da Instituição em Brasília, que juntos ao ministro, também falarão sobre a história da AGU e a expectativa da evolução dos trabalhos para os próximos anos.

 

No evento serão apresentados, ainda, a logo comemorativa e o “slogan” “Essencial à Justiça, indispensável à nação!” que vão acompanhar os documentos da Instituição durante o ano.

 

O lançamento será realizado no auditório da Escola da AGU, localizada no Edifício Sede II no Setor de Indústrias Gráficas, quadra 03, lote 800. O início do evento está previsto para 8h30.

 

Vídeos

 

Para marcar a data em que a Instituição completou 20 anos, 10 de fevereiro, foi lançado no site www.agu.gov.br, no lugar das matérias principais, vídeos comemorativos produzidos pela Assessoria de Comunicação. Nas imagens, o Vice-Presidente da República, Michel Temer, o ministro Adams, a Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carmén Lúcia, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer,e os ex-AGUS, que hoje ocupam cargos de ministros no Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Dias Toffoli destacaram a importância da atuação da Advocacia-Geral para o Estado e sociedade.

 

Nos vídeos também aparecem dirigentes e servidores da Instituição reforçando os momentos importantes e parabenizando os trabalhos desenvolvidos. Quem quiser conhecer um pouco mais da história da AGU pode assistir uma gravação feita pela Escola da Advocacia-Geral, também presente no site. Ao todo são seis arquivos que podem ser conferidos no site até a próxima sexta-feira (22).

Leia o post anterior:
TRF3 realiza primeira condenação penal brasileira por crime de insider trading

  A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região julgou, durante o mês de fevereiro, o primeiro caso...

Fechar